Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

8 passos para limar as chances de ser promovido no trabalho



Na corrida para chegar ao topo, muita gente se perde pelo caminho; veja quais as coordenadas erradas que eles seguem


São Paulo -   Conseguir uma promoção no meio de uma desaceleração econômica, realmente, não é tarefa fácil. Mas o quadro piora quando, no afã de crescer a qualquer custo, o profissional comete algumas atitudes que acabam manchando a própria reputação dele.
Segundo especialistas, há mais gente que se perde pelo caminho enquanto rumam para o topo do que se imagina. Veja quais as coordenadas erradas que a maioria dessas pessoas segue:

1 Foque na ascensão meteórica

Pode parecer paradoxal, mas mirar demasiadamente a ascensão profissional pode ser um belo (e dolorido) tiro no pé. Quem olha só para o topo enquanto corre, pode cair feio no meio da escadaria. 

“Muitas vezes, o fator experiência, maturidade e serenidade são fundamentais”, afirma Alex Bonifácio, autor do livro “Pense Grande” (Editora Belas-Letras).

2 Tenha medo de errar 

Uma das consequências mais evidentes deste tipo de postura é o medo de se arriscar ao testar novas possibilidades. “Quem quer resultados imediatos tende a assumir caminhos já conhecidos. O resultado é falta de inovação”, diz o especialista. 

Em uma época que as empresas precisam apostar no novo em nome da própria sobrevivência delas, perde pontos quem sempre faz mais do mesmo – mesmo que de uma maneira excelente. 

3 Não pense no propósito

Crescer na carreira é bom, mas essa meta não pode virar um mantra vazio, sem propósito. A pena vai além da insatisfação que se pode ter ao chegar ao cargo almejado nestas condições. Quem mira o topo só pelo topo acaba tendo menos chances de crescer. 

Antes de prosseguir, veja o que fazer quando você não é reconhecido no seu trabalho: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário