Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Alcancei minhas metas. E agora?


O que fazer quando aquele desejo de ter um filho, de abrir um negócio próprio ou ser promovido no emprego, por exemplo, é realizado?



Quando definimos uma meta, ela se torna um norte, um caminho a ser seguido, seja ele voltado para a vida pessoal ou para a carreira. Mas e quando aquele desejo de ter um filho, de abrir um negócio próprio ou ser promovido no emprego, por exemplo, é realizado?

Neste momento, muitos acabam ficando sem rumo. A ausência de um objetivo deixa alguns desnorteados. Então, é crucial que voltemos ao momento de registro das metas anteriores, validemos o que aconteceu e se o propósito foi realmente consolidado como tínhamos estipulado.

Durante este mapeamento, é importante perceber quais foram as estratégias que funcionaram e as que não tiveram serventia. Logo em seguida, deve-se estabelecer novas metas, de curto, médio e longo prazos.

Para fazer essa programação, responda as seguintes perguntas, de forma bastante específica e detalhada:

- O que eu quero?
- Quando eu quero?
- Onde eu quero?
- Porque eu quero?
- Com quem eu quero atingir esta meta?
- Como eu vou atingir esta meta?

Na caminhada, você deve mensurar como está indo em direção a meta, fazer eventuais ajustes e incluir informações mais ricas, detalhadas. Essa visualização manifestará uma sensação avassaladora, desfrutando-a na sua mente e, assim, te aproximando da materialização.

Lembre-se sempre que as resoluções e metas precisam estar em um local que você possa visualizar com frequência. Com isso, sua mente se acostumará e fará com que, através de um simples cheklist, você possa nortear seus resultados.

Siga em frente, busque novos objetivos e tenha ainda mais sucesso em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário