Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Confira os 10 chavões mais usados pelos brasileiros no LinkedIn


Palavras “Experimental”, “Multinacional” e “Interpessoal” entram para lista anual de chavões brasileiros da rede profissional





O LinkedIn divulgou nesta terça-feira (4) a lista com as palavras e expressões mais usadas pelos usuários em seus perfis na rede profissonal em 2012.

O chavão mais usado nos perfis do LinkedIn globalmente é "criativo". No Brasil, a palavra mais usada foi "experimental". Abaixo está a lista completa com os 10 termos mais comuns nos perfis dos profissionais brasileiros:

Experimental
Multinacional
Interpessoal
Organizacional
Responsável
Planejamento estratégico
Novos desafios
Criativo
Eficaz
Multidisciplinar
"Todos os dias potenciais parceiros de negócios, clientes e empregadores estão à procura de profissionais na internet", disse Nicole Williams, Expert de Carreira do LinkedIn. "Se você quer que a oportunidade venha até você, é preciso fazer com que seu LinkedIn se destaque dos demais. Milhões de profissionais dizem que são "criativos", então se diferencie descrevendo e pontuando projetos nos quais você trabalhou e que são realmente diferentes, únicos e atraentes. Citar exemplos concretos do trabalho criativo que você fez é mais convincente do que simplesmente dizer que você é um profissional criativo."

Este é o terceiro ano em que o LinkedIn divulga o ranking dos chavões mais usados. "Multinacional" foi a palavra mais usada pelos profissionais brasileiros no ranking de 2011. Em 2010, primeiro ano em que o estudo foi feito, "dinâmico" foi a palavra número um para os profissionais do Brasil. Na ocasião do primeiro ranking, o LinkedIn tinha pouco mais de 85 milhões de profissionais no mundo. Agora, a rede conta com mais de 187 milhões de profissionais, crescendo a um índice de aproximadamente dois usuários por segundo. 

Para uma noção global, abaixo estão as palavras número um da lista de cada país em que o LinkedIn realizou este estudo:

Austrália: Criativo
Canadá: Criativo
Egito: Multinacional
França: Responsável
Alemanha: Criativo
Índia: Eficaz
Indonésia: Multinacional
Itália: Responsável
Malásia: Motivado
Holanda: Criativo
Nova Zelândia: Criativo
Arábia Saudita: Motivado
Singapura: Criativo
África do Sul: Motivado
Espanha: Especializado
Suécia: Criativo
Suíça: Analítico
Emirados Árabes Unidos: Motivado
Reino Unido: Motivado
Estados Unidos: Criativo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário