Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coaching para sua vida



As pessoas se preocupam muito com a vida profissional, e imagina-se que uma carreira plena e de sucesso é sinônimo de sucesso na vida pessoal

O Coaching é um método altamente eficaz para qualquer ser humano. Apesar de estar altamente presente nas organizações, ele também pode fazer a diferença na vida social, familiar, nos relacionamentos, enfim, em tudo aquilo que diz respeito a vida de uma pessoa.

Quer emagrecer? Realizar uma viagem? Constituir família? Comprar um carro ou uma casa? Realizar sonhos pessoais não é tarefa fácil. Ter foco e traçar metas para alcançar seus objetivos muitas vezes é difícil. Porém o Coaching é um ótimo aliado para a conquista dessas metas.

As pessoas se preocupam muito com a vida profissional, e imagina-se que uma carreira plena e de sucesso é sinônimo de sucesso na vida pessoal. Mas engana-se quem pensa assim. "No processo de Coaching fazemos com que vida pessoal e carreira caminhem juntas, lado a lado, em conexão para que a pessoa alcance os resultados desejados", explica o Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, o Master Coach Trainer, José Roberto Marques.

O Coaching é um processo de desenvolvimento de habilidades e capacidades. São utilizadas ferramentas da psicologia, antropologia, filosofia, sociologia, administração, entre outras.

Destinado para o desenvolvimento de habilidades e capacidades pessoais, o Life Coaching é um segmento do Coaching que orienta uma pessoa, em vários aspectos, sejam eles de relacionamento, motivação, comunicação, planejamento, autoconhecimento, autodesenvolvimento, alcance de metas e objetivos.

Comumente utilizado e conhecido no mundo corporativo, o Coaching é um meio também de alcançar resultados pessoais. "O Coaching pessoal é uma forma de promover uma conexão da pessoa, com o que há de melhor em si, e a oportunidade de revelar todo o poder pessoal que habita o seu íntimo, com sua história, desejos e expectativas", diz o presidente do IBC.

Aprimoramento e descoberta de novas habilidades, desenvolvimento de planos, metas e objetivos, são os pontos trabalhados no Life Coaching. "Rever os projetos de vida, planejar e colocá-los em ação, esse é o papel do Coach perante pessoa que busca o Coaching", afirma José Roberto.

Life Coaching ou Coaching pessoal, é um método para as pessoas que estão dispostas a buscar novos rumos ou ampliar sua visão e seus horizontes. Diversificar, tomar consciência de si, buscar o que há de melhor , em um processo de evolução contínua.


Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário