Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Procurando emprego? Confira cinco dicas que podem ajudar

Segundo especialista, o bom cenário econômico brasileiro é positivo para quem busca uma oportunidade de trabalho

O bom cenário econômico brasileiro é positivo para quem busca uma oportunidade de trabalho. As empresas reclamam que faltam profissionais, por isso, quem está bem preparado tem grandes chances de um encontrar um bom emprego.

“Sabemos que o mercado está carente de profissionais e as taxas de desemprego nunca estiveram tão baixas. Isso é muito bom e indica uma economia estável e promissora. Tudo indica que não vai mudar neste ano”, afirma o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.

Cinco dicas
Pensando nisso, o especialista apontou cinco dicas que podem ajudar quem está desempregado ou quem busca uma nova oportunidade. Confira abaixo:

Educação: quem cursa o Ensino Superior tem mais chances de ser chamado para entrevistas de emprego. No caso da pós-graduação, ela é um diferencial, se o candidato está estudando com o objetivo de acrescentar valor à carreira e não apenas por precaução.

Experiência: a soma do conhecimento técnico e a experiência técnica aumenta ainda mais as chances de arrumar um emprego. Em muitos cargos, as empresas desejam funcionários que já tenham trabalhado em sua área, desde que o trabalho tenha ajudado no desenvolvimento da maturidade profissional do candidato.

Intercâmbio: o profissional viajado, em geral, tende a ganhar experiências importantes, não apenas porque aprendeu ou se aprimorou em outro idioma, o que ajuda muito na rotina de trabalho, mas porque teve de suportar pressões e lidou com situações que, frequentemente, surgem no dia a dia de uma empresa.

Redes Sociais: mesmo que o candidato não vá gerenciar a marca da empresa nestas mídias, uma pessoa conectada e atenta às tendências e oportunidades que a era digital pode gerar ganha a atenção de quem contrata. A dica é manter o perfil atualizado nessas redes, o que também ajudará a cultivar um bom networking.

Valores: não adianta uma pessoa possuir todas as qualidades descritas acima, mas não manter seus valores, que se refletem em seu cotidiano e, consequentemente, em sua conduta na empresa. Valores como elegância e honestidade ainda fazem diferença e destacam um profissional onde quer que ele esteja, trazendo apenas benefícios para sua carreira.


Fonte: www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário